Em setembro de 2015 o Shopping Ibirapuera recebe a exposição sobre 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte.

Regina duarte 2 foto de Samantha Dalsoglioregina_duarte_inaugura_exposicao_em_sp-8433Regina e Gabriela Duarte-6520

Mais de 500 mil pessoas já visitaram a exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo”, sobre os 50 anos de carreira de Regina Duarte, no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Campinas e interior do estado de São Paulo.

Com curadoria do ator e artista plástico Ivan Bellangero, a mostra reabrirá no Shopping Ibirapuera de 01/09/2015 a 04/10/2015, devido ao grande sucesso e atendendo a um pedido do público, que através das redes sociais pediram a volta da mostra na capital paulista.

Regina Duarte contabiliza 50 anos de carreira profissinal no mesmo ano em que a Rede Globo também completou seus 50 anos de existência.

A exposição está disposta em cenários que se ordenam cronologicamente, divididos por décadas, onde uma linha do tempo conduz os visitantes por onze ambientes que estabelecem relação dos principais trabalhos da atriz com fatos históricos do Brasil e do Mundo.

A evolução tecnológica é mostrada através de cenários que reproduzem os ambientes internos de uma casa, com elementos característicos de cada época. Estas “casas-cenário” representam os lares brasileiros que acompanham a trajetória da atriz e fazem referência lúdica aos estúdios de televisão.

A mostra propõe uma viagem ao túnel do tempo, onde o espectador pode revisitar momentos de sua própria vida, espelhados na vida artística de Regina Duarte.

Também faz parte da mostra figurinos e adereços de personagens icônicos usados por Regina ao longo de sua carreira, como o vestido de paetê da extravagante viúva Porcina, de Roque Santeiro, a batuta original de Chiquinha Gonzaga que Regina ganhou de presente da família da compositora ao retratá-la na minisérie de Lauro César Muniz em 1999, bem como textos de teatro, cinema e televisão com anotações pessoais.

A nova edição da mostra traz novidades em fotos e vídeos, um cenário novo para a década de 2000 e um espaço chamado de “O Terceiro Ato”, que é dedicado a nova fase da atriz que se dedica desde 2012 a direção de atores.

Os trabalhos de Regina Duarte em cinema podem ser contemplados dentro da própria exposição em uma sala exclusiva, onde às quartas feiras será exibido um longa metragem na íntegra: destaque especial para os inéditos “El Hombre de Subsuelo” e o documentário “Close-Up Regina Duarte.

Com estrutura e mobiliário confeccionados em papelão, matéria prima 100% reciclavel, a cenografia assinada por J. C. Serroni faz com que a Exposição incorpore fortemente a defesa do valor e a importância da sustentabilidade.

*******************************************************

Realização: Arte&Equilíbrio Produções Artísticas.

Apoio Institucional: TV Globo, TV Cultura.

Curadoria: Ivan Bellangero.

Serviço:

SHOPPING IBIRAPUERA

  1. IBIRAPUERA, 3101

MOEMA SÃO PAULO, 04029-902

INFORMAÇÕES: 11 5095-2300

Visitação: 01 de SETEMBRO a 04 de OUTUBRO de 2015.

Terça à sábado: das 11 às 22h.

Domingos e feriados: das 14h as 20h.

ENTRADA FRANCA


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s